PR. MARTIM ALVES VAI À EUROPA LEVANDO BOAS NOVAS

No período de 19 a 26 de setembro o pastor Martim Alves da Silva, presidente da IEADERN e CEMADERN, esteve visitando o campo missionário na Europa acompanhado dos missionários Anderson Angelo de Melo e Ivanildo Barros Dias.
A visita começou pela cidade de Lisboa, capital de Portugal, onde está trabalhando o casal missionário, Elieber de Castro e Talita, enviado pela igreja em Parnamirim, para trabalharem junto a Visão Evangélica Missionária – VEM.
Em seguida a caravana visitou a Espanha (El Ejido, Adra, Alcalar, Aguadulce e Berra).
Eis o relato da viagem fornecido pelo pastor Martim Alves:
Em Portugal tivemos a oportunidade de visitar o trabalho evangelístico e social que é realizado, pela Igreja Evangélica Elim, num bairro pobre (no Brasil é considerado favela) da cidade de Almada, próximo a Lisboa. Esta congregação, dirigida pelo missionário Elieber, reúne cerca de 30 irmãos, a maioria em estado de vulnerabilidade social.
Em seguida viajamos para a Espanha e ficamos baseados na cidade de El Ejido, onde estão os missionários Manoel Martins e Kezia Varela. Na Espanha visitamos o trabalho em Adra, onde o missionário Anderson Melo trabalhou durante 14 anos e adquiriu o imóvel onde funciona a congregação. Ali chegando, tivemos uma reunião com a Diretoria da Igreja, em seguida nos reunimos com alguns membros e congregados da igreja. Após a reunião tivemos um culto, muito abençoado e fervoroso, com a participação dos irmãos de Adra, El Ejido, Aguadulce e Berra.
Tendo em vista o regresso do missionário Anderson de Melo ao Brasil, assumi a presidência da igreja em Adra, que até então era presidida pelo pastor Anderson, e designei para ficar, interinamente, à frente do trabalho o irmão Roberto, um brasileiro que vive há 16 anos na Espanha, e já vinha servindo como auxiliar do pastor Anderson Melo, até que a IEADERN envie uma família para aquele campo missionário.
A igreja em Adra está bem apesar da crise econômica e do desemprego que tem afetado os irmãos. Muitos saíram em busca de trabalho em outras partes do país, mas os demais permanecem e fazem a obra de Deus.
No domingo, participamos de uma Santa Ceia em El Ejido. Tivemos um culto de muito fervor espiritual, com a participação de um bom número de irmãos. Após a celebração da Santa Ceia consagramos o Diácono José (a pronúncia é ROSSÉ) ao Presbitério.
À tarde viajamos para a cidade de Alcalar, distante cerca de 200 km de Adra, e lá inauguramos com toda a pompa da nossa liturgia, (corte de fita simbólica, entrada ao templo, oração de dedicação), uma congregação, no centro da cidade.
Como o número de irmãos era maior do que a capacidade do salão, um irmão da nossa igreja, conseguiu junto à prefeitura da cidade a permissão para realizarmos um culto em uma construção do século 14, que serviu de mosteiro para os frades capuchinhos e hoje está tombado pelo patrimônio cultural da cidade de Alcalar.
Nesse antigo Mosteiro, onde eram realizadas as cerimônias religiosas daqueles frades, todo decorado com vitrais com símbolos romanos, realizamos um culto pentecostal e ao fazermos o apelo 4 pessoas aceitaram a Jesus como Salvador.
Após o culto demos posse ao, recém consagrado, Presbítero José como obreiro de tempo integral na igreja da cidade de Alcalar.
Na segunda feira visitamos as instalações da congregação na cidade de Aguadulce, onde trabalha o filho do missionário Valcir Romalino, que foi enviado para as missões por uma igreja no estado do Paraná.
A noite participamos do culto na cidade de Berra, onde está o casal missionário Walcir Romalino e Maria das Graças. Ao final 2 pessoas se reconciliaram com Jesus.
Encerramos a nossa visita missionária certos de que não conseguiremos evangelizar o mundo inteiro; mas convictos de que estamos fazendo a nossa parte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.